Entrevista ao Super N

Anastasia diz que Zema se elegeu em cenário difícil, mas é esforçado

Na rádio Super, Anastasia afirmou que o parlamento mantém uma relação de respeito com o atual governador de Minas

Por Isabella Melano
Publicado em 12 de junho de 2020 | 09:17
 
 
 
normal

O senador Antonio Anastasia, em entrevista ao Super N - 1ª Edição, disse que o governador Romeu Zema se elegeu em um cenário difícil, mas é esforçado. Um dos convidados da programação especial de aniversário da rádio Super, Anastasia disse que o parlamento mantém uma relação de respeito com o atual governador de Minas.

“Ele se elegeu sem uma bancada de apoio, tinha histórico de empresário. Mas conta com o trabalho dos senadores mineiros no trabalho para uma melhora no Estado”, afirmou o senador.

Sobre a gestão de Bolsonaro, Anastasia disse não concordar com a forma como o atual governo é conduzido.

Projeto de lei

Diante da pandemia da Covid-19, o senador mineiro destacou o projeto de lei (PL) de autoria dele que flexibiliza as relações de direito privado até o fim de outubro. “Com o projeto, ninguém poderá ser despejado por falta de pagamento do aluguel. É uma medida que oferece uma espécie de alívio para a população”, explicou.

O PL de Anastasia foi inspirado em projetos aprovados em países como a Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Ainda segundo o Senador o projeto que teve aprovação na Câmara dos Deputados e Senado, recebeu alguns vetos. "Foi uma surpresa mas o PL tem respaldo judicial". Agora o PL segue para sanção presidencial.

Apoio

Primeiro vice-presidente do Senado, Anastasia afirmou que deve apoiar o senador Davi Alcolumbre, caso o atual presidente da Casa busque uma reeleição. 

Programação especial

No dia que marca a comemoração dos 3 anos da rádio Super, o ex- governador de Minas Gerais e atual senador pelo Estado, Antonio Anastasia, do PSD, foi um dos entrevistados do Super N 1ª - Edição.

Em 2010, Anastasia assumiu o cargo de chefe do executivo estadual. Logo após, foi reeleito nas eleições de 2010 em primeiro turno com 62,72% dos votos.

No ano de 2019 foi eleito 1º vice-presidente da mesa diretora do senado federal em uma chapa única, para o biênio 2019-2020.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!