O prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), não irá ao debate da TV Alterosa, nesta quarta-feira (11 de setembro), às 17h30. Este será o segundo dos três embates até agora realizados em que Fuad estará ausente, já que faltou ao da Rede Minas e da Rádio Inconfidência na última terça (3 de setembro). Além de Fuad, o senador licenciado Carlos Viana (Podemos) também não estará presente. 

O Aparte apurou que às 17h desta quarta-feira, 30 minutos antes do início do debate da TV Alterosa, o prefeito deve dar uma entrevista coletiva à imprensa para anunciar um pacote de ações da PBH contra a onda de calor e estiagem. Em visita nesta terça à Vila Nova Cachoeirinha, na Região Noroeste, inclusive, fez um apelo para que a população, por exemplo, “hidrate mais crianças e adolescentes, evite banhos quentes longos e coloque água em bacias para umidificar o ar”.

Quando não foi ao debate na última terça, interlocutores de Fuad ponderaram que o “custo-benefício” do embate não valeria a pena. Os auxiliares do prefeito argumentaram que, como a preparação de um candidato é complexa, já que exige "tempo e dedicação", e a audiência da Rede Minas é baixa, a campanha optou por não ir à contenda. Segundo eles, o prefeito precisa escolher "com muito critério" em quais agendas participará, porque ainda tem a prefeitura para tomar conta.