Protesto

Manifestantes pedem punição para pessoas que praticaram rinha de cães

Deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), que participou da mobilização em Belo Horizonte, é autor do projeto que estabelece de dois a cinco anos de reclusão para quem abusa, fere ou mutila cães e gatos

Por Fransciny Alves
Publicado em 22 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Manifestantes se mobilizaram ontem em seis capitais do país pedindo punição para as pessoas que promoveram prática de rinha entre pitbulls, em São Paulo, e pediram a aprovação de um projeto que garante regras mais duras contra quem cometer maus-tratos contra cachorros e gatos.

O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), que participou da mobilização em Belo Horizonte, é autor do projeto que estabelece de dois a cinco anos de reclusão para quem abusa, fere ou mutila cães e gatos. Também está prevista multa e proibição de guarda do animal.

A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados, na última semana, e agora segue para o Senado. No último dia 14, a Polícia Civil do Paraná resgatou, em São Paulo, 19 cães que participavam de uma rinha. Quarenta pessoas foram detidas. O protesto continua hoje.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!