Partido

Novo-MG fica sem dirigentes cadastrados no TSE, mas situação é regularizada

Diretório passou por eleição recente e houve atraso na atualização dos dados

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 15 de setembro de 2021 | 19:58
 
 
 
normal

Durante algumas horas desta quarta-feira (15), o diretório do partido Novo em Minas Gerais ficou sem dirigentes cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que impede o partido de realizar atos oficiais. Às 19h58, horário de publicação desta matéria, o cadastro já estava regularizado.

Integrantes do partido em Minas afirmaram que recentemente houve eleição interna, mas que um erro administrativo levou o diretório nacional a esquecer de preencher os dados da nova chapa.

O diretório nacional do Novo negou essa interpretação. “Não há nenhuma documentação atrasada junto ao TRE e ao TSE. O que pode ter gerado alguma confusão é que ontem encerraram os mandatos de 11 diretórios, e hoje novos mandatos tiveram início. Hoje ao longo do dia as novas certidões irão sendo liberadas’, afirmou o partido.

De acordo com as informações do TSE, a presidência do Novo em Minas segue sendo exercida por Ronnye Antunes. Além dele, integram a chapa vencedora: Evandro Veiga Negrão de Lima Jr. (vice-presidente), Daniel Barbosa (secretário de Finanças), Ana Luiza Rocha (secretária administrativa) e Caio Coimbra (secretário de Assuntos Institucionais).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!