Divinópolis

Presença de presidente da Câmara e deputado em festa viraliza nas redes

Imagens de Cleitinho Azevedo e do vereador Print Júnior, presidente da Câmara em evento circularam nas redes sociais. Prefeitura e estabelecimento informaram que festa seguiu normas de prevenção contra a Covid-19

Por Franco Malheiro
Publicado em 19 de junho de 2021 | 06:00
 
 
 
normal

Fotos e vídeos de um evento realizado em uma boate em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, no Dia dos Namorados, viralizaram nas redes sociais nos últimos dias e geraram repercussão entre moradores da cidade.

Pessoas acusam o estabelecimento de promover aglomeração e de não ter respeitado os protocolos de segurança exigidos pela Prefeitura de Divinópolis para o funcionamento. 

A repercussão foi ainda maior porque o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Print Júnior (PSDB), e o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) aparecem nas fotos do evento ao lado de outras pessoas e sem máscaras.

Nas redes sociais, alguns internautas chegaram a dizer que a boate era do vereador, no entanto, ele negou ser proprietário do estabelecimento. Em outras fotos é possível ver grupos maiores do que o permitido por mesa e com os rostos colados em poses para fotos. 

A direção da casa, por meio de nota, alegou que as imagens foram retiradas de contexto e que a casa seguiu todas as regras para o funcionamento. De acordo com a empresa, eram oito lounges para até oito pessoas e 30 mesas para até quatro pessoas, conforme a determinação municipal. 

Procurada, a Prefeitura de Divinópolis informou que a Vigilância Sanitária esteve no local no dia do evento após receber as denúncias, no entanto, afirma não ter encontrado nenhuma irregularidade.

“A Vigilância Sanitária trabalha com fatos presenciados pelos fiscais e, por determinação legal, não pode autuar por fotos, vídeos ou similares. A denúncia se tornaria procedente com a comprovação do fiscal, do descumprimento dos regramentos”, diz a nota.

O Aparte teve acesso ao laudo de inspeção que comprova que a Vigilância Sanitária, de fato, constatou que a boate seguiu todas as normas.

O vereador Print Júnior negou ser dono do estabelecimento e de ser o organizador do show realizado no último dia 12. Segundo o presidente da Câmara, ele estava em um lounge com pessoas de seu convívio diário e todos os protocolos estavam sendo seguidos.

“As fotos que tiraram foi num momento em que eu estava no lounge, e compartilharam como se houvesse uma aglomeração. Não tinham mesas juntas. As pessoas que estavam nos lounges tinham convívio direto entre elas”, ressaltou em nota o vereador.

O deputado estadual Cleitinho Azevedo também se manifestou sobre o ocorrido. Segundo o deputado, ele não escondeu que estava na boate e publicou em suas redes sociais uma foto com sua mulher no dia do evento.

“Um rapaz passou e pediu para tirar uma foto comigo e tirei, mas eu estava sentado no local que tinha que ficar, seguindo todas as regras junto com minha esposa. Estava sem máscara porque eu estava sentado na mesa bebendo e comendo. Não estava fazendo nada de errado”, afirmou o deputado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!