Caso Backer

Audiência sobre intoxicação causada pela Backer tem presença de familiares

Encontro na Câmara de BH na Comissão de Saúde e Saneamento reúne advogados e familiares das vítimas

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 04 de março de 2020 | 15:05
 
 
 
normal

A audiência pública que ocorre na tarde desta quarta-feira (4) na Comissão de Saúde e Saneamento na Câmara Municipal de Belo Horizonte para debater "a existência de riscos à saúde pública em relação às suspeitas de intoxicação das cervejas fabricadas pela marca Backer e seus impactos na cadeia produtiva do setor cervejeiro artesanal", conta com a presença de advogados e familiares das vítimas.

Na lista de convidados disponibilizada pela Câmara, não constavam os nomes dos representantes, mas eles compareceram após se entenderem com a assessoria do vereador Pedro Bueno (Podemos), autor do requerimento que culminou no encontro.

A assessoria do parlamentar informou que não havia, na data da publicação da convocação, uma lista nominal dos representantes e, por isso, constava que os familiares não estariam convocados.

No encontro, que começou após um atraso de 40 minutos, advogados representavam mais de 20 vítimas, além dos próprios parentes das pessoas intoxicadas após consumirem cervejas da marca Backer.

A empresa enviou dois advogados para a audiência. Polícia Civil, Ministério Público, Vigilância Sanitária e mercado cervejeiro também enviaram representantes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!