Pronunciamento

Bolsonaro sobre Moro: 'Eu nunca pedi para ele o andamento de qualquer processo'

Presidente se esquivou de acusações sobre pedidos especiais dentro da Polícia Federal

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de abril de 2020 | 17:36
 
 
 
normal

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se defendeu das acusações de Sergio Moro sobre, segundo o ex-ministro, querer trocar a diretoria-geral da Polícia Federal por motivos políticos.

Segundo Bolsonaro, ele não tinha acesso a documentos da corporação, apenas pedia relatórios diários para tomar decisções para o bem do país. "Eu sempre falei para ele: 'Moro, eu não tenho informações da PF'", afirmou.

"Eu nunca pedi para ele o andamento de qualquer processo. Porque tinha que ser o dele, e não o possivelmente meu".

"Desde janeiro ele (Maurício Valeixo) já vinha falado que deixaria a PF Algumas vezes falei com Moro sobre a PF. Até com o trabalho, da PF não consegui evitar a tentativa de homicídio. Mas eu devo a minha vida a esses homens. O que nos queremos: que ela seja usada em sua plenitude,
que suas operações sejam no mínimo mantidas", ponderou.

"Ele resolveu marcar uma coletiva e fez acusações infundadas que eu lamento. Nós que estamos na lista de frente, temos algo mais importante que a nossa biografia, que é o bem-estar do seu povo, é o futuro dessa nação. E vamos levar , no sentido figurado, muito tiro na casa, mas vamos cumprir nossa missão. Estou decepcionado e surpreso com o seu comportamento: não se dignou a me procurar e preferiu uma coletiva de imprensa para comunicar sua decisão", lamentou.

Confira o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!