O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Cássio Rocha de Azevedo, enfim foi nomeado ontem para o cargo, cinco meses após ser anunciado pelo governador Romeu Zema. A nomeação saiu no diário oficial "Minas Gerais". Azevedo, confirmado por Zema no dia 21 de outubro do ano passado, substitui Manoel Vitor de Mendonça, que deixou o cargo em setembro de 2019 alegando motivações pessoais.

Azevedo foi bancado por uma ala do Partido Novo, quando outro nomes eram cogitados.

Em outubro, ao anunciar o novo secretário, o governo destacou que Azevedo é empresário, formado em engenharia mecânica e “tem no currículo a estruturação de grandes companhias”, completando: “A experiência de Azevedo no setor privado será de fundamental importância na atração de investimentos para o Estado. Além disso, contribuirá para a meta do governo de Minas de redução de processos burocráticos para tornar a economia mais dinâmica”, disse Zema.

Na ocasião, o governo alegava que a nomeação demoraria alguns dias pelo fato de o secretário ter que resolver questões de cunho pessoal e profissional, como o desligamento de cargos de direção em empresas, antes de assumir a função.