A vereadora Flávia Borja (Progressistas) retirou de pauta o relatório alternativo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pampulha, na manhã desta quarta-feira (12). Por causa disso, o presidente da Comissão, vereador Juliano Lopes (Agir) encerrou a reunião.
A vereadora Flávia Borja (Progressistas) retirou de pauta o relatório alternativo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pampulha, na manhã desta quarta-feira (12). Por causa disso, o presidente da Comissão, vereador Juliano Lopes (AGIR) encerrou a reunião. pic.twitter.com/qcrjho7F1k
— O Tempo (@otempo) July 12, 2023
Vereadores da oposição ao prefeito Fuad Noman (PSD), aliados do presidente Gabriel Azevedo (sem partido), se revoltaram e tentam uma saída regimentar para manter a reunião.
A intenção do grupo de Gabriel Azevedo é apresentar um relatório alternativo apresentado pelo vereador Cleiton Xavier (PNM), repetindo os termos do relatório do vereador Braulio Lara (Novo), que foi derrotado na reunião da terça-feira (11).
Após a derrota de ontem, dois vereadores foram trocados para conseguir aprovar o relatório que indicia o secretário de governo Josué Valadão. Hoje a intenção era derrotar o relatório de Flávia Borja e aprovar o de Cleiton.