Eleições 2022

PSD terá candidato e só não será Pacheco se ele não quiser, diz Kassab

Presidente do partido citou força da legenda nos Estados, com Kalil, Alckmin e Meirelles entre os citados

Por O TEMPO Brrasília
Publicado em 23 de outubro de 2021 | 15:55
 
 
 
normal

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, enfatizou hoje, durante encontro do partido no Rio de Janeiro, que a legenda com certeza terá um candidato à Presidência da República, e que ele só não será o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, se o senador não quiser. A filiação de Pacheco ao PSD está marcada para a próxima quarta-feira.

"Tenho dito sempre que o PSD vai ter um candidato a presidentre da República. E vai ter. O Rodrigo vai se filiar na quarta-feira. E ele só nao será o nosso candidato a presidente se não quiser. Mas eu confio muito no seu espírito público e tenho certeza absoluta que, após refletir com sua família, com seus amigos, com seus companheiros e, a partir de quarta, com seu partido, ele não vai se negar a cumprir essa missão", disse Kassab.

O presidente do PSD enfatizou a força dos candidatos do partido nos Estados, sempre lembrando que eles serão fundamentais em dobradinhas com Pacheco ao Palácio do Planalto. Entre os citados, Kassab lembrou o presidente da OAB Felipe Santa Cruz, que disputará as eleições no Rio de Janeiro com as bençãos do prefeito Eduardo Paes, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que vai concorrer em Minas, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cotado para concorrer em São Paulo, e o governador do Paraná, Ratinho Jr, que será candidato à reeleição. Kassab também citou Rui Palmeira em Alagoas, Marquinhos Trad no Mato Grosso do Sul e Angelo Coronel na Bahia e citou a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como senador por Goiás. Também disse que, nos próximos dias, haverá uma grande surpresa com uma filiação no Espírito Santo.

"Eu quero dizer a você, Rodrigo Pacheco, que o PSD e esses seus novos companheiros estão prontos para abraçar o seu projeto, para abraçar as usas propostas, pra caminhar ao seu lado. Não apenas para ser candidato na sua campanha, mas para que você seja um grande presidente da República. Você tem todas as condições de vencer as eleições. E que você possa orgulhar todos os mineiros e todos os brasileiros pela extraordinária gestão que você vai fazer como presidente da República", completou Kassab.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!