O ministro da Cidadania, João Roma, diz aguardar ainda para esta quarta-feira (27) a votação e aprovação da PEC dos Precatórios, que pode abrir R$ 83 bilhões no orçamento para 2022 e bancar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400 até o final do ano que vem.
Em rápida entrevista coletiva na Câmara dos Deputados na noite desta quarta, Roma disse que a proposta é importante para auxiliar 17 milhões de famílias vulneráveis no Brasil.
Para conseguir ampliar o Auxílio Brasil, o governo terá de deixar de pagar parte dos precatórios para 2022 e alterar o teto de gastos.
De acordo com o ministro, o relator da proposta, Hugo Motta (Republicanos-PB) deve ler o relatório na sessão desta quarta.
Ciro Nogueira (Casa Civil) também esteve na Câmara dos Deputados. Ele se encontrou com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para avaliar se o governo conseguirá os 308 votos para aprovação da PEC.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.