O jornalista Eduardo Costa (Cidadania) não descartou a possibilidade de continuar na política, mesmo depois do revés que sofreu na tentativa de integrar a chapa como vice do governador Romeu Zema (Novo). Ele contou, em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, nesta terça-feira (2), que, durante as conversas que teve com o governador, chegou a apresentar propostas para ampliar os projetos sociais de sua gestão, bem como para aprimorar a comunicação do governo, isso num eventual segundo mandato de Zema tendo ele como vice-governador. "O governador gostou das minhas propostas como um possível homem número dois no governo", afirmou Costa.

Ao ser questionado sobre seu futuro político, Eduardo Costa também não descartou uma possível aproximação com o Partido Novo e nem mesmo o fato de poder vir a ocupar uma secretaria, caso o governador Romeu Zema se reeleja. Mas, por enquanto, seu plano para o futuro é voltar a trabalhar como radialista sem se envolver diretamente nestas eleições. Porém, em relação às próximas eleições, o cenário permanece indefinido para Costa.

"O futuro é um mistério, o passado é uma história e o presente é uma dádiva. É uma dádiva voltar para a rádio. Mas eu mudo. Eu mudo o tempo todo", afirmou Eduardo Costa. O jornalista agradeceu o apoio do Partido Novo e das lideranças do seu partido, o Cidadania, e fez questão de agradecer o governador Zema pelo convite que o deixou muito honrado.