BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, manifestou, nesta sexta-feira (9), seu “profundo pesar” pela queda do avião em Vinhedo (SP). “Registro, sobretudo, o pesar do Governo Federal por esse trágico acidente aéreo, em que muitos pais e mães de família lamentavelmente perderam suas vidas”, destacou durante uma solenidade no Ministério Público de São Paulo.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta sexta-feira (9), esperar que “as causas do acidente sejam identificadas com celeridade” e que “os familiares recebam todas as informações necessárias” ao se manifestar sobre a queda de um avião com 62 pessoas em Vinhedo (SP).
“Com muito pesar, presto minha solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e da tripulação da aeronave que caiu, nesta sexta-feira, em Vinhedo, no estado de São Paulo. Que as causas do acidente sejam identificadas com celeridade, e que os familiares recebam todas as informações necessárias neste momento difícil para todos”, destacou Pacheco em nota.
Também nesta sexta-feira, ao discursar em Itajaí (SC), nesta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio pela queda de um avião com 62 pessoas em Vinhedo (SP). “Parece que todos morreram”, destacou o petista.
“Tenho de ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes. E parece que todos morreram”, afirmou o presidente.