BRASÍLIA - Ao discursar em Itajaí (SC), nesta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio pela queda de um avião com 62 pessoas em Vinhedo (SP). “Parece que todos morreram”, destacou o petista.
Veja também: 'Não há sobreviventes', diz Tarcísio de Freitas sobre queda de avião em Vinhedo
“Tenho de ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes. E parece que todos morreram”, afirmou o presidente.
Lula também se manifestou nas redes sociais:
Lula fala sobre queda de avião no interior de São Paulo, indica que todos os tripulantes morreram e pede um minuto de silêncio em respeito às vítimas e familiares. pic.twitter.com/kq5geYcU6y
— O Tempo (@otempo) August 9, 2024No início da tarde desta sexta-feira (9), um avião bimotor da Voepass, antiga Passaredo, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). Ao todo, eram 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.
Trata-se de um modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A aeronave caiu em uma área residencial, mas não atingiu casas.
Veja: Vídeos mostram a queda de avião da Voepass, em Vinhedo
A Polícia Militar de São Paulo foi acionada às 13h28 para atender a ocorrência. Segundo a corporação, o avião caiu perto da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Já o Corpo de Bombeiros paulista enviou sete equipes, após ser comunicado, às 13h25, para atender as vítimas.