Saúde

Maia participou de evento com empresária suspeita de estar com coronavírus

Após o encontro da ONG Todos pela Educação, ele foi para o lançamento da CNN Brasil em São Paulo

Por Da Redação
Publicado em 10 de março de 2020 | 11:07
 
 
 
normal

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participou na segunda-feira (9) de um evento com uma suspeita de estar com coronavírus. O parlamentar estava no encontro da ONG "Todos pela Educação", organizado por Priscila Cruz, mestre em administração pública e presidente da entidade. Ela apresentou sintomas compatíveis com os do novo coronavírus e foi submetida a exames. O evento foi suspenso.

"Embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva. Apesar dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes", disse a ONG, em nota.

Além de Rodrigo Maia, que participou da abertura do evento, estavam presentes também integrantes da bancada da educação na Câmara, secretários estaduais de Educação, professores de escolas de todo o país e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

Após o evento de segunda-feira, Maia foi a São Paulo para a festa do lançamento do canal de notícias CNN Brasil e, nesta terça, terem reunião marcada com líderes partidários e encontros com autoridades, como o presidente do BNDES. Além disso, estão marcadas sessões ordinárias na Câmara, no Senado e a sessão do Congresso Nacional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!