BRUMADINHO

'CPI no Senado vai ser pizza de minério', alfineta deputado

Rogerio Correia e Vilson da Fetaemg defenderam criação de CPI na Câmara para investigar rompimento da barragem


Publicado em 27 de fevereiro de 2019 | 15:43
 
 
 
normal

Deputados reagiram à notícia de que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), descartou a criação da CPMI de Brumadinho. Rogério Correia (PT-MG) defendeu, durante a Comissão Externa de Brumadinho, que seja criada uma CPI sobre o rompimento da barragem na Câmara para evitar uma "pizza" que aconteça na CPI do Senado sobre o mesmo tema. 

A reação do petista foi logo após o coordenador do colegiado, Zé Silva (SD-MG), informar sobre a ligação de Alcolumbre sobre a decisão. 

"Precisamos considerar com Rodrigo Maia a criação de uma CPI na Câmara, porque a comissão de lá vai ser pizza. É uma obrigação da bancada mineira requerer isso. precisamos reagir. Estão preparando pizza com minério. É dose né? É no minimo maldade. Fazer o jogo que não apenas beneficia mineradoras, mas prejudica o povo", disse o petista.

Em seguida, o deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG) também atacou a medida e alfinetou, inclusive, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). 

"A sociedade lá fora quer outra conduta dessa Casa e do Senado. Sabemos que depois da vinda do Zema aqui, ele foi reunir com advogados da Vale. É lamentável esse encaminhamento do presidente do Senado. Deus nos livre de pizza de minério", disse Vilson.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!