Em meio a toda a confusão que envolve o PSL, com o presidente Jair Bolsonaro em guerra com o comandante da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, o parlamentar mineiro Charlles Evangelista – que perdeu um indicado no Iphan de Minas – tem sido visto frequentando as rodas bivaristas.

Por isso, ele começa, aos poucos, a ganhar mais espaço na agremiação. Com a permanência de Delegado Waldir na liderança do PSL na Câmara dos Deputados, os vices-líderes mais ligados a Bolsonaro acabaram sendo destituídos. E, nisso, o político de Juiz de Fora ocupou uma dessas cadeiras vazias.

Questionado sobre a situação da legenda, Charlles Evangelista diz que o partido continua apoiando o governo e deseja uma pacificação. “Apoiamos na íntegra o Bolsonaro como presidente, inclusive em uma eventual decisão dele de sair do partido apoio também para que ele possa trabalhar com mais tranquilidade. Hoje, nessa situação, todos têm a perder”, afirmou. Evangelista também acredita que os colegas deputados não vão ter coragem de sair do PSL e arriscar os mandatos.