O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), subiu o tom nesta segunda-feira (6) por meio de sua conta do Twitter após ser alvo de fake news. Ele disse que a ação contra ele era “coisa de covarde” e de quem acredita que a terra é plana e a Covid-19 uma conspiração.
“Fake news é coisa de covarde. Criaram uma conta falsa com meu nome para desinformar e mentir. Pra esses pistoleiros digo: os cães ladram, mas a caravana passa. Vamos em frente que temos uma crise grave (que eles não acreditam porque a terra é plana e o vírus é conspiração)”, disparou.
Maia publicou a mensagem após um perfil falso no Twitter com o nome dele ser criado e disseminar uma declaração que não existiu, de que o parlamentar defendia a manutenção do fundo eleitoral ainda que isso custasse “a vida de alguns brasileiros”.
Fake news é coisa de covarde. Criaram uma conta falsa com meu nome para desinformar e mentir. Pra esses pistoleiros digo: os cães ladram, mas a caravana passa. Vamos em frente que temos uma crise grave (que eles não acreditam porque a terra é plana e o vírus é conspiração). pic.twitter.com/t5POCSaNmD
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) April 6, 2020
A publicação foi feita a partir de um perfil com o nome @RobrigoMaia, com a letra “B” no lugar do “D” após Maia vetar, na última sexta-feira (3), uma emenda à PEC do Orçamento de Guerra que determinava o uso de verbas dos fundos eleitoral e partidário para o combate à pandemia do novo coronavírus.
A conta fake foi suspensa pela rede social. Vale ressaltar que, o perfil oficial do presidente conta com um selo de verificação do Twitter.