Segurança pública

Reajuste proposto por Zema gera debate entre governadores do PSDB

Estamos preocupados, disse o presidente do PSDB de Minas, o deputado federal Paulo Abi-Ackel

Por Fransciny Alves
Publicado em 21 de fevereiro de 2020 | 18:37
 
 
 
normal

A atitude do govenador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de enviar para a Assembleia Legislativa reajuste salarial de cerca de 41,7% para os servidores da segurança pública - aprovado nesta semana -, causou repercussão no PSDB, partido que faz parte da base de Zema no Legislativo. Por conta de emendas apresentadas por deputados, a recomposição se estendeu para outras categorias, como a educação.

Presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Paulo Abi-Ackel disse que, diante dos riscos de quebra de institucionalidade, a legenda no Estado vai conversar nos próximos dias com os governadores peessedebistas João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e Reinaldo Azambuja (MS), sua bancada de senadores, deputados federais e prefeitos de grandes e pequenas cidades em todo o país tendo como pauta estes "problemas institucionais que preocupam o povo brasileiro".

“Minas Gerais é o Estado síntese do Brasil e sempre tivemos uma presença muito forte, especialmente em momentos importantes da vida política brasileira. Estamos preocupados. Os problemas recentes exigem uma ação rápida e demandam uma compreensão profunda do sentimento do país em relação ao que estamos assistindo. Minas sempre foi o equilíbrio político do Brasil e o PSDB mineiro quer protagonizar a discussão a partir de Minas Gerais e de sua história, em destaque, na vida da República e na retomada da democracia no Brasil", afirmou o Abi-Ackel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!