Resultado

Suspeito de ter contraído o Covid-19, teste de Mitraud deu negativo

Por recomendação médica, no início da semana, o deputado federa mineiro teve que ficar em isolamento domiciliar

Por Fransciny Alves
Publicado em 18 de março de 2020 | 18:41
 
 
 
normal

Deu negativo o teste do deputado federal mineiro Tiago Mitraud (Novo) para o novo coronavírus. Por recomendação médica, no início da semana, ele teve que ficar em isolamento domiciliar por suspeita de ter contraído o Covid-19 e realizou exames. O resultado saiu nesta quarta-feira (18).

O parlamentar estava com tosse, coriza e tontura. Contudo, ele já apresentava esses sintomas anteriormente por conta da realização de duas cirurgias no mês de fevereiro e disse à coluna Minas na Esplanada que não houve nenhum agravamento do quadro.

Até agora, no Congresso Nacional, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o senador Nelson Trad (PSD-MS) e os deputados Cezinha da Madureira (PSD-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC) receberam resultado positivo para o Covid-19. Vários outros parlamentares estão realizando exames. 

Já no primeiro escalão do governo, foi anunciado nesta quarta-feira que dois ministros contraíram o novo coronavírus: o de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. E, com isso, sobe para 17 o número de pessoas que participaram da comitiva presidencial aos Estados Unidos e estão com o vírus.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!