O líder do Avante na Câmara Federal, deputado Luis Tibé, foi o primeiro parlamentar da bancada mineira no Congresso Nacional a contrair o novo coronavírus. Em Belo Horizonte, ele agora está isolado em quarentena. 

Por meio das redes sociais, o político publicou, na noite desta sexta-feira (20), uma foto do exame realizado na última quarta-feira e disse que em respeito a todos que, nos últimos dias, estiveram de alguma forma próxima a ele, julgou prudente divulgar o resultado. Ele acredita que foi contaminado em Brasília. 

O parlamentar orienta que se alguma dessas pessoas tenha manifestado algum sintoma, faça o teste para descartar qualquer possibilidade e diminuir a propagação do Covid-19. 

“Às pessoas que assim como eu foram infectadas pelo vírus, desejo melhoras e que sigam as orientações dos médicos e autoridades públicas de saúde”, escreveu o parlamentar.

 

Infectados

Com Tibé, sobe pra três o número de deputados federais que contraíram o vírus – Cezinha da Madureira (PSD-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC) também receberam, nos últimos dias, o resultado positivo para o Covid-19.  

Já no Senado, foram infectados o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os senadores Prisco Bezerra (PDT-CE) e Nelsinho Trad (PSD-MS).