Cassação

Na véspera de votação, vereadores de BH são ameaçados

Mesmo número de telefone ameaçou a família da presidente da Casa e o vereador Jair di Gregório

Por Da redação
Publicado em 01 de agosto de 2019 | 07:34
 
 
 
normal

Na noite anterior à votação que pode cassar o mandato do vereador Cláudio Duarte (PSL), parlamentares da Câmara Municipal de Belo Horizonte receberam ameaças de pessoas supostamente ligadas ao investigado. Vídeos mostram que o ameaçador perseguiu o filho de seis anos da presidente Nely Aquino (PRTB) na escola. O vice-presidente da Casa, Jair di Gregório (PP) também foi ameaçado. 

Por volta das 22h dessa quarta-feira (31) o marido da presidente recebeu dois vídeos no WhatsApp. As imagens, de dois ângulos diferentes, mostram uma tocaia feita na porta da Casa de Nely Aquino enquanto o filho entra no carro para ir à escola. “Não gosto que faça sacanagem com ninguém. E tenho vários”, disse a pessoa por mensagem se referindo a imagens do filho. 

Já a ameaça feita ao vereador Jair di Gregório foi mais enfática. Em áudios enviados para o parlamentar, do mesmo número que entrou em contato com o marido de Nely, a pessoa faz mais ameaças. “Aí vereador Jair di Gregório, quero ver cê votar amanhã contra o Cláudio Duarte. Eu vou te explodir, sô. (sic)”,  mostra um dos áudios. 

Em outra mensagem de áudio, o ameaçador diz que depois da votação, caso Gregório vote pela cassação, já estará no Ministério Público. A pessoa ainda ameaçou denunciar ao MP uma assessora do parlamentar e um ex-assessor. 

Os vereadores ameaçados vão, na manhã desta quinta-feira (1º), prestar queixa na Polícia. 

A segurança da Câmara foi reforçada para a votação desta quinta e para garantir a segurança dos vereadores fora do Legislativo. 

A reportagem tentou contato com o número que ameaçou a presidente e o vice, mas não teve as ligações atendidas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!