Sem temor

'Não vai haver nenhum problema', diz secretário sobre protesto da segurança

Representantes da categoria já ameaçam parar se não receberem o 13º salário antes do Natal

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 10 de dezembro de 2019 | 13:03
 
 
 
normal

Durante balanço realizado na Cidade Administrativa nesta terça-feira (10), o general Mário Araújo, secretário de segurança de Minas Gerais, disse que não vai "haver nenhum problema e nenhum susto" em relação possível paralisação das forças de segurança. Conforme mostrou O TEMPO nesta terça, representantes da categoria já ameaçam parar se não receberem o 13º salário antes do Natal.

"Toda a mesa participou das negociações de forma muito responsável, honesta e transparente com todos os representantes dos segmentos da força de segurança. As condicionantes foram colocadas de forma clara e entenderam bem. Eles estão por demais sabedores de todas as condições e orientados por documentos oficiais, por atas das reuniões e por notas a imprensa. Tudo que está posto e foi discutido consta dessas atas e notas. Temos certeza que com a participação de todos nas negociações, não vai haver nenhum problema. Não há nenhum susto quando se trabalha com honestidade", disse o secretário.

Minutos antes, Mário Araújo disse que se a operação de antecipação dos recebíveis do nióbio não ocorrer, "é óbvio que o Estado não vai ter recurso" para o pagamento da bonificação natalina na data esperada pela categoria. "Mas acreditamos que a operação é possível e vai ser bem sucedida. Vamos aguardar, não podemos precisar nenhum dado além disso", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!