Eleições 2022

Pablo Marçal reage a articulação de Lula: 'vale tudo pelo poder'

Candidato do PROS chama de 'ataque' a tentativa do PT de derrubar sua candidatura

Por O Tempo Brasília
Publicado em 03 de agosto de 2022 | 13:14
 
 
 
normal

O candidato do PROS à Presidência da República, Pablo Marçal, reagiu às articulações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar atrair o apoio de seu partido ainda no primeiro turno, o que eliminaria sua candidatura ao Palácio do Planalto. Marçal chamou a conversa do PT com o PROS de "ataque" e afirmou que seria um "vale tudo pelo poder".

“O PT, que fala tanto em defesa da democracia, busca estreitar os espaços democráticos, atacando e tentando remover obstáculos aos seus planos de poder”, afirmou Pablo Marçal, em nota enviada por sua assessoria.

No último domingo, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, devolveu o comando do PROS ao fundador da legenda, Eurípedes Júnior. Diante disso, os petistas passaram a discutir com o novo dirigente uma aliança já no primeiro turno, eliminando a candidatura de Pablo Marçal, que foi aprovada quando a gestão da sigla era comandada pela ala de Marcus Holanda.

As articulações foram confirmadas por Eurípedes Júnior ao jornal "Valor Econômico". Ele afirmou que se encontraria com membros da Executiva Nacional do PT nesta quarta-feira (3)  para discutir um apoio a Lula, e também com Pablo Marçal.

"Esse é o jogo do PT um verdadeiro vale tudo pelo poder", disse.

Pablo Marçal já teve sua candidatura registrada no TSE. A vice será a policial militar Fátima Aparecida Santos de Souza, conhecida como Fátima Pérola Neggra. O partido não tem coligações com outras siglas.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!