O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) disse que os responsáveis pelas acusações feitas contra ele ‘vão pagar por isso’. Em entrevista dada nesta quarta-feira (30) ao Café com Política da Rádio Super 91,7 FM, Pimentel relembrou uma fala que deu em outra participação no programa em 2018, em que disse que seria absolvido dos processos e que os responsáveis pagariam pelo dano que fizeram a ele e à família dele.
O ex-governador já conseguiu dez decisões favoráveis na Justiça com absolvições de processos e acusações que pairavam contra ele.
“Em 2018 eu disse que seria absolvido e que os responsáveis pagariam. A primeira parte cumpriu, as absolvições estão aí, a segunda vocês aguardem que terão notícias. Os responsáveis por isso vão pagar pelo que fizeram”, afirmou o ex-governador e disse que foi uma armação política que sofreu.
“Uma armação escandalosa. A tal operação Acrônimo foi uma armação escandalosa, feita dentro de um setor da Polícia Federal. Produziu uma delação fajuta que fez todo estrago político contra mim, contra minha família. Tudo agora está sendo revelado”, ressaltou Pimentel.
O ex-governador não revelou quem estaria por trás da armação citada por ele, mas disse que já estão apurando.
“Já temos testemunhas, inclusive de gente da própria Polícia Federal dizendo como a armação foi feita lá dentro, como se produziu essa operação Acrônimo que é um monte de inverdades, um monte de mentiras”, completa.
Leia também: 'É possível que eu seja candidato a deputado federal', diz Pimentel