O Cruzeiro terá mais um representante para buscar votos dos eleitores nas eleições deste ano. Além do ex-jogador Ceará (Podemos) e do torcedor Fé do Cruzeiro (Patriota), o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues (Podemos), irá disputar o cargo de deputado federal.
Santos Rodrigues se fez presente na convenção estadual do partido o qual é filiado para a confirmação de seu nome no pleito eleitoral.
A O TEMPO, o presidente celeste destacou que, ainda que seja eleito, seguirá no comando do clube até dezembro de 2023. "Com o trabalho agora feito do futebol com a gestão com 100% do Ronaldo, a gente encaminhando a recuperação judicial, basicamente é administrar os clubes (de lazer), essa parte administrativa-financeira que é mais tranquila sem ter essa dedicação que eu tinha quase integral", disse o candidato, que informou ter mantido conversas com o governador e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) até ter decidido se candidatar.
Com as presenças de Santos Rodrigues e do ex-atleta Ceará no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, local da convenção estadual do Podemos, o plenário se transformou em uma arquibancada de futebol com apoiadores cantando músicas da torcida celeste, inclusive ao som de percussão.
Ex-lateral na disputa
Com o slogan "Sim, nós podemos", uma tradução do que foi utilizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o ex-jogador do Cruzeiro Ceará (Podemos) também será candidato a deputado federal.
Em seu Instagram, Ceará usa foto de perfil com camisa verde e amarela, símbolo usado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e se diz Cristão.