O Partido Social Cristão (PSC) vai manter a candidatura do deputado Cleitinho (PSC) ao Senado, mas quer declarar apoio à chapa de Romeu Zema (Novo) ao governo de Minas e não coligar com o projeto do senador Carlos Viana (PL). A constatação foi feita pelo presidente estadual do PSC, deputado federal Euclydes Pettersen. Cleitinho, por outro lado, diz que estará com Viana.
De acordo com o dirigente, a ideia é lançar Cleitinho de forma avulsa e oferecer o palanque a Zema e ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.
“Estou agora reunido com a direção estadual do partido, já me reuni com a direção nacional, para definirmos a melhor opção para o partido não ferir compromissos que tem com o governador e nem com o presidente. O partido está com o governador desde o começo do governo e nós acreditamos que ele é a melhor opção para Minas Gerais. Não vamos coligar, candidatura do Cleitinho mantida e vamos oferecer palanque para Zema e Bolsonaro”, pontuou Pettersen.
Nesta terça-feira (2), o senador Carlos Viana (PL), confirmou sua candidatura ao Governo de Minas, após participar de reunião no Palácio do Planalto com Bolsonaro. O senador também confirmou a candidatura do deputado estadual Cleitinho (PSC) ao Senado na chapa do PL, no lugar do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio.
No twitter, o vice-presidente do PSC, deputado estadual Noraldino Júnior, logo após o anúncio de Viana, ressaltou que não havia definição no PSC sobre coligação.
“Considero muito precoce o anúncio de coligações partidárias sem a definição concluída”, disse o deputado na publicação.
Procurado pela reportagem, ele pontuou que os membros do partido comungam no entendimento de se caminhar com Romeu Zema e lançar o apoio a Cleitinho.
“Fica feio, em um período eleitoral, a gente mudar de barco e abandonar o governador com quem temos compromisso e avaliamos ser o melhor projeto para o Estado”, afirmou Noraldino.
Já Cleitinho afirmou à reportagem que irá conversar com o presidente do partido, Euclydes Pettersen, nesta quinta-feira, mas ele matém a posição de que estará na chapa majoritária de Carlos Viana.
Nesta sexta-feira (5), ocorre a convenção estadual do PSC. A expectativa, conforme afirmou os dirigentes, é de que o partido lance a candidatura avulsa de Cleitinho ao Senado e declare apoio ao governador Romeu Zema.