Escolhido pela sigla

Renan Calheiros disputará a presidência do Senado pelo MDB

No pleito interno do partido, que definiria o nome da sigla na disputa, Calheiros derrotou Simone Tebet (MS)

Por Da Redação
Publicado em 31 de janeiro de 2019 | 20:38
 
 
 
normal


Renan Calheiros disputará a presidência do Senado pelo MDB. No pleito interno do partido, que definiria o nome da sigla na disputa, Calheiros derrotou Simone Tebet (MS). A eleição desta sexta-feira (1º) deve ser a mais acirrada da Casa na história democrática.

Renan enfrenta vários adversários no Senado. Um grupo de 8 senadores postulantes à presidência do Senado e contrários à candidatura do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para o cargo, admitiu nesta quinta que, caso a estratégia de realizar o pleito com voto aberto não dê certo amanhã, o grupo poderá esvaziar a sessão para inviabilizar a votação.

O senador Reguffe (sem partido-DF) confirmou a possibilidade a jornalistas, mas disse não acreditar que isso seja necessário. "Acho que a gente tem maioria", disse.

"Acho que o Brasil quer o voto aberto e a eleição em dois turnos", completou. Se a eleição for adiada, ela poderá ocorrer no fim de semana ou na próxima segunda-feira, 4. O grupo se reuniu nesta tarde para definir uma estratégia para enfraquecer a candidatura de Renan. (Com Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!