Sem recursos

Romeu Zema critica estado de conservação de estradas no Estado

Governador de Minas disse que é preciso um tanque de guerra para transitar por esses parques por causa das condições das rodovias

Por Bruno Mateus e Heitor Mazzoco
Publicado em 02 de outubro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), disse ontem que o turismo perde recursos por causa de algumas estradas, que estão em péssimo estado de conservação. “Você precisa de um tanque de guerra para transitar por esses parques devido ao estado de conservação das estradas. Depende de (muito) investimento, mas, na situação em que o Estado se encontra, infelizmente vamos ter de aguardar um pouco”, afirmou Zema durante evento no Palácio das Artes. 

Sem recursos para investimento, o governador afirmou que “depende muito apenas de trabalho” para conseguir recursos e trazer público para Minas. 

Zema afirmou ainda que, em todo evento que participa com empresários, tenta atraí-los para o Estado. Para convencê-los, o governador falou sobre aluguel e mão de obra baixos. “Em todo evento empresarial que participo, eu convido empresários para instalar (empresas) aqui, em nosso Estado. Falo: ‘nosso aluguel e nossa mão de obra são mais baratas que São Paulo e Rio de Janeiro’. Para fazer eventos aqui em Minas, falo: ‘os nossos hotéis, a estadia em Minas são mais em conta’”, afirmou.

Zema também afirmou que o setor público do Brasil acostumou-se com a ideia de que todo projeto deve ter investimento de bilhões. “Criou-se a noção de que tudo depende de milhões ou bilhões para ser feito. Realmente, recurso ajuda, mas trabalho também tem seu papel”, disse. O governador finalizou afirmando que Minas foi o segundo Estado que mais criou empregos neste ano, com mais de 100 mil vagas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!