Um edital que previa a contratação de serviços para realização de um seminário sobre a ocupação da área onde funcionava o Aeroporto Carlos Prates, com valor estimado de R$ 146 mil, foi revogado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A decisão, assinada pelo secretário municipal de Fazenda, Leonardo Colombini, foi publicada no Diário Oficial do dia 31 de janeiro, “por razões de interesse público”, que não foram detalhadas.

De acordo com a planilha de gastos, os recursos seriam destinados a itens como bebedouros, buffet de café da manhã, equipamentos de informática, arranjos e toalhas de mesa, além da contratação de profissionais como recepcionistas, intérpretes de Libras e técnico de informática. A previsão era que o evento acontecesse entre os dias 22 e 24 de fevereiro, recebendo 800 pessoas.

A revogação do edital foi determinada às vésperas da confirmação da agenda do presidente Lula (PT) em Belo Horizonte. Ele virá à capital na próxima quinta-feira (8), anunciar uma série de investimentos, inclusive a possível construção de cinco mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida na área onde funcionava o terminal. A informação foi divulgada à reportagem pelo deputado federal e pré-candidato à PBH, Rogério Correia (PT).

A PBH foi questionada sobre os motivos para a revogação do edital, mas ainda não retornou ao contato da reportagem.