Protesto

Servidores da segurança pública farão manifestação nesta quinta

Encontro está marcado para a Cidade Administrativa de Minas Gerais a partir das 13h

Por Da redação
Publicado em 06 de fevereiro de 2024 | 19:26
 
 
 

Os servidores da segurança pública de Minas Gerais estão organizando uma manifestação para a tarde da próxima quinta-feira (8). O Sindpol/MG (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais estão convocando toda a categoria para se reunir a partir das 13h, na Cidade Administrativa.

O objetivo da manifestação é pressionar o governador Romeu Zema (Novo) para repor perdar salariais causadas pela inflação. O convite foi feito pelo site do Sindpol e também pelas redes sociais da entidade classista.

O texto usado para convidar os trabalhadores para a manifestação é o seguinte:  "Passear com faixas e pronunciamentos em carros de som não sensibilizam esse governo. ESTRITA LEGALIDADE JÁ! Os operadores devem trabalhar conforme o Estado lhes oferece em termos de condições de trabalho."

Nos últimos dias, o Sindpol/MG tem intensificado os protextos contra o governo do Estado. Nesta terça-feira (6), o sindicato publicou, também no site oficial e nas redes sociais, um comunicado para a populção mineira.

"A população precisa saber a verdade sobre a situação da Segurança Pública de Minas Gerais. O governo não oferece a mínima condição para os policiais civis estarem nas ruas cuidando da sua segurança. A Polícia Civil está com o reajuste atrasado há mais de seis anos. É importante que vocês saibam que quem corre risco cuidando da sua segurança e te protegendo não tem valor para o Governo de Minas."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!