Secretariado

Zema anuncia general filiado ao PSL para Segurança Pública

General da reserva Mario Lucio Alves de Araujo, 62, será o responsável por chefiar a secretaria que irá assumir também a Administração Prisional

Por Bernardo Miranda
Publicado em 12 de dezembro de 2018 | 19:36
 
 
 
normal

O governador eleito, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quarta-feira (12) mais um nome de seu secretariado. Ele escolheu um general do Exército filiado ao PSL para assumir a pasta de Segurança Pública. 

O general da reserva Mario Lucio Alves de Araujo, 62, será o responsável por chefiar a secretaria que irá assumir também a Administração Prisional, que hoje é uma pasta autônoma.

“Estamos trazendo uma pessoa com um currículo admirável na área militar e com a experiência de já ter sido chefe do Estado-Maior e Comandante da 4ª Região Militar em Belo Horizonte”, afirmou Romeu Zema ao fazer o anúncio em suas redes sociais.   

Currículo

O general Mario Araujo tem formação de oficial de Infantaria e bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). É formado em Política, Estratégia e Alta Administração pela Escola de Alto Comando e Estado-Maior do Exército e  foi o Comandante da 4ª Região Militar em Belo Horizonte (MG), entre 2014 e 2015. 

Em 2014, durante a Copa do Mundo,  o general Araujo fez o trabalho de coordenação e controle da segurança do evento que contou com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública. Ele se candidatou a deputado federal pelo PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas não se elegeu . Ele teve pouco mais de 20 mil votos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!