Ricardo Sapia
Ao vivo
Alerta Super
Ricardo Sapia
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Chuteiras e Gravatas

Estádio Independência é candidato a sede da Copa do Mundo Sub-17

independencia aerea
Jogos do Mundial Sub-17 seriam encaixados em meio aos jogos de Atlético e América no período | Foto: Daniel de Cerqueira / OTEMPO su25011
PUBLICADO EM 18/06/19 - 15h19

Vem aí outra competição internacional no Brasil, e Belo Horizonte, mais uma vez, entra na rota para ser cidade-sede. Entre 26 de outubro e 17 de novembro, o país recebe a Copa do Mundo Sub-17, organizado pela Fifa. Em fevereiro, a entidade desistiu de realizar o evento no Peru e passou a bola para o Brasil.

Em tratativas com a CBF, a federação internacional decidiu que vai utilizar estádios menores, em praças não contempladas pelas Copas das Confederações (2013) e do Mundos (2014). A intenção é dividir o torneio por regiões próximas, para facilitar o deslocamento.

Nesse sentido, os estádios Kléber Andrade, em Cariacica (ES), Olímpico e Serrinha, em Goiânia (GO), e Bezerrão, no Gama (DF), praças com capacidades para 20 mil torcedores ou menos, devem ser confirmados como sedes no dia 11 de julho, quando se dará o sorteio das chaves.

Mas, além deles, o Independência está no páreo, tratado como forte candidato nos bastidores. Por estar geograficamente centralizada, a capital mineira é vista com bons olhos para ser sede, principalmente pela facilidade de voos com as principais cidades do país. E como a Fifa não quer usar grandes arenas – como o Mineirão –, o Horto, com capacidade para 23 mil torcedores, torna-se uma alternativa barata e viável.

Mesmo com a agenda preenchida por partidas do Atlético, na Série A, e América, na Série B, o Mundial Sub-17, em tese, não exigiria exclusividade, ou seja, seria possível encaixar partidas do torneio internacional em meios às partidas locais.

No período de três semanas da competição Fifa, há dois jogos do Galo e três do Coelho agendados para o Independência, que não precisariam ser transferidos para outros estádios.

O Mundial Sub-17 será disputado por 24 seleções, divididas em seis grupos de quatro equipes, seguindo depois com oitavas, quartas, semifinal e final.

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar