Ao vivo
Programação Musical
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Paulo Campos

Ecos da ILTM: Experiências do México ao Algarve

experiencia1-1024x682.jpg
Vista aérea da Casa Malca, o hotel de luxo que já foi mansão do traficante colombiano Pablo Escobar | Foto: Casa Malca/Divulgação
PUBLICADO EM 14/06/19 - 14h43
Paulo Campos

Paisagens maravilhosas e até românticas, experiências únicas e diferenciadas, viagens que investem em história e cultura, hospedagens que servem de refúgio para os viajantes. Abaixo, selecionamos algumas experiências de hospedagens que foram apresentadas recentemente na ILTM Latin América, feira que reuniu representantes do mercado de luxo em São Paulo.

Esprit de France Hotels & Residences. Hotéis que investem em história e cultura. Assim são os empreendimentos da rede Esprit de France Group. A rede conta com dez hotéis-butique de quatro estrelas e três estrelas em Paris, 36 castelos e luxuosas casas ligadas ao patrimônio histórico.  Tudo para oferecer experiências únicas: no Hotel Mansart, descubra um pouco da pintura de Jean-Jacques Henner; no hotel Rond Point, faça um tour pelas igrejas ortodoxas de Paris; no hotel Place du Louvre,  passeie pela obra de Leonardo Da Vinci nos 500 ano de morte do artista. A rede elabora roteiros para os visitantes descobrirem de uma maneira instigante e diferente.

Casa da Calçada. O hotel localizado no centro histórico de Amarante, junto à velha ponte, é um cinco estrelas pela Relais & Chateau, instalado em uma magnífica mansão do século XVI. Os 30 quartos têm móveis de época e decoração clássica, com toque de romantismo, mas sem abrir mão das comodidades modernas. O requinte do hotel também à mesa: seu restaurante Largo do Paço,que desde 2014 mantém uma estrela Michelin, oferece degustação dos vinhos produzidos na região do Douro, entre eles o exclusivo Casa da Calçada. Entre jardins e vinhedos, oferece serviço de aluguel de bike e até transfer privativo. As diárias estão em torno de 160 euros com café da manhã.

Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas. O primeiro hotel da rede Four Seasons no Brasil foi inaugurado há um ano e traz benfícios exclusivos, como residências privativas em andares superiores, um spa urbano com tratamentos diferenciados,  apartamentos com decoração contemporânea, um bar, o Caju,  com drinques inusitados, piscina climatizada com borda infinita, academia e a app (ou seja, um concierge eletrônico) que faz o hóspede se interagir diretamente com os serviços. A pegada do hotel é corporativa. O hotel paulista oferece day use para quem estiver de passagem pela cidade.

Casa Malca. A mansão do ex-traficante Pablo Escobar, em Tulum, na Riviera Maya, um dos principais destinos turísticos do México, foi adaptado a um resort de luxo. O hotel do empresário Lio Malca, um aficionado por obras de arte, tem conceito de galeria de arte -esculturas, pinturas e obras de artistas famosos fazem parte da decoração e são trocados a cada temporada. É um hotel alto-astral, colorido, afirma Marina Alekseeva, gerente de vendas e marketing. O hotel - que conta com duas piscinas externas e uma interna, um spa privativo, três restaurantes e dois bares - tem 24 quartos e nove suítes, com as diárias a partir de R$ 1.400.

Vila Monte Farm House. Em um ambiente rústico e simplicidade atemporal, o hotel - integrante do Grupo Design Hotels, na região do Algarve, está localizado em meio a um laranjal. São 55 suítes com muito conforto e decoração colorida, um restaurante que serve as iguarias do Algarve, u novo conceito de lobby - que reúne recepção, bar, lounge, esplanada biblioteca e mercearia com produtos locais - e concierge. Entre as atividades oferecidas, passeios a cavalo, visita ao mercado local com o chef, passeios de barco etc. Os preços estão a partir de 400 euros na alta temporada e está a dez minutos da praia e a 25 minutos do Parque Natural Ria Formosa.

Latitudes - Viagens do Conhecimento. Diferente dos operadores tradicionais, a Latitudes oferece viagens a partir de um tema e guiadas por um especialista, que pode ser um professor de história da arte, um antropólogo, um chef, um enólogo etc. A temática é desenvolvida a partir da região escolhida para a viagem - por exemplo, se o destino é o Irã, um historiador com conhecimento aprofundado em islamismo acompanha o grupo. Essas são viagens diferenciadas, culturais, que duram cerca de 12 a 18 dias e reúnem grupos com um mínimo de 8 pessoas e no máximo 18.A proposta é apurar o olhar do viajante e complementar as informações do guia que acompanha a viagem.

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar