Saúde e estética

Em BH: Jornada Mineira de Cirurgia Plástica vai discutir inovações e legislação

Entre os dias 23 e 26 de agosto, a jornada trabalha a integração entre os cirurgiões plásticos de diversos países, fomentando o conhecimento, a ciência e a educação continuada


Publicado em 21 de agosto de 2023 | 17:40
 
 
 

A edição de número 27 da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica está se aproximando. Neste ano, o evento acontece de 23 a 26 de agosto no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

Evento tradicional realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - regional Minas Gerais (SBCP-MG) anualmente, a Jornada Mineira  tem como objetivo integrar os cirurgiões plásticos mais proeminentes da América do Sul e do mundo, levando conhecimento, ciência e educação continuada.

Programação

Serão 19 palestras e 18 mesas-redondas em quatro dias de evento com a participação de vários palestrantes internacionais, entre eles os médicos Jordi Mir Batlle (Espanha), Laura Hurtado (República Dominicana), Nora Stanfor (Colômbia), Eduardo Horácio Errea (Argentina), Boris Henríquez (Colômbia) e Caroll May (Venezuela).

O Presidente da SBCP-MG, Vagner Rocha, conta que o principal propósito da Jornada é trazer temas inéditos para enriquecer a bagagem dos cirurgiões plásticos. Por isso, os palestrantes vão falar de assuntos como cirurgia orbitopalpebral, remodelação de costelas, legislação de cirurgia transgênero, masculinização e feminilização facial e corporal, estética do nariz, lipodefinição e demais procedimentos recorrentes nos atendimentos.

“Reunindo os expoentes da cirurgia plástica mineira, nacional e internacional, a Jornada Mineira remete a ciência e valorização da especialidade, levando o potencial científico da cirurgia do estado a outro patamar. Vamos oferecer aos participantes do evento informação atualizada e de ponta, além de uma interação social incrível. Esperamos que seja um recorde de edição”, afirmou.

Confira a programação científica completa no site Sociedade Brasileira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!