O América anunciou na tarde desta terça-feira (19) a demissão do técnico Lisca e de seu auxiliar, Márcio Hahn, de maneira antecipada, O treinador tinha contrato até 31 de dezembro desta temporada e ainda tinha um jogo a cumprir, a última rodada da Série B, diante do Brusque, às 18h30 deste domingo (24), no Independência.
Por meio de suas redes sociais, o Coelho informou que havia um alinhamento junto a Lisca para a renovação contratual caso o clube conquistasse o acesso à Série A, objetivo que não foi atingido.
"O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi atingido, disse o América"
"Devido à proximidade de uma partida decisiva contra um adversário que ainda busca a classificação, a decisão em comum acordo de encerramento antecipado do contrato foi adiada até a conclusão desse confronto. O clube agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas trajetórias", concluiu o Coelho.
O América informou que Diogo Giacomini, auxiliar técnico fixo do Coelho, vai comandar o time na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Passagem frustrante
Lisca chegou ao América para substituir Cauan de Almeida e sob muita expectativa, dado o sucesso esportivo na primeira passagem. O agora ex-treinador do Coelho recebeu, inclusive, uma recepção calorosa no Aeroporto de Confins.
Tamanha empolgação, porém, foi ofuscada pelo trabalho de Lisca dentro das quatro linhas. O treinador assumiu o América na 24ª rodada da Série B, quando o Coelho estava na oitava colocação, a quatro pontos do Vila Nova, time que fechava o G4. O América agora é o nono colocado, sem chances de conseguir o acesso à primeira divisão desde a rodada passada.