Próximo adversário do América na Série B, o Paysandu deve confirmar o título da Copa Verde nesta quarta-feira (29/5) sem dificuldades, mas vive situação completamente diferente no Brasileiro.
Antes de voltar o foco à competição nacional, o Paysandu enfrenta o Vila Nova-GO pelo jogo de volta da final da Copa Verde. Na primeira partida, o Papão goleou por 6 a 0 e construiu uma larga vantagem para ser campeão.
Com o resultado, o Paysandu pode até perder por quatro gols de diferença que levanta a taça. O Villa até vai mandar os jogadores do time Sub-20 para o duelo. Apesar disso, o time está focado nesse confronto, até pensando na reabilitação na Série B.
“Nós temos que traçar um paralelo entre a Série B e a Copa Verde. Tudo que a gente fizer na Copa Verde, agora, fortalece a gente na Série B, para a gente continuar essa luta. Vamos valorizar muito o título, caso a gente conquiste”, disse o técnico Hélio dos Anjos ao ge.
Situação do Paysandu na Série B
Embora tenha um grande desempenho na Copa Verde, o Paysandu vive momento complicado na competição nacional. A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos está no Z-4 da Série B.
Com apenas cinco pontos conquistados, o Paysandu está na 18ª posição e ainda não venceu no Brasileiro 2024. Até aqui foram sete partidas, sendo cinco empates e duas derrotas. O time sofreu sete gols.
Paysandu e América se enfrentam na terça-feira (4/6), às 21h30, na Curuzu, em Belém, no Pará. A partida é válida pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. Vice-líder, o Coelho tem a chance de chegar ao topo da tabela.