Paysandu e América se enfrentam nesta terça-feira (4), às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo representa o encontro de equipes que fazem campanhas opostas na segunda divisão.
O América é o único time invicto na competição e começou a rodada na vice-liderança, com 15 pontos. Já o Paysandu ainda não venceu nesta Série B e acumula cinco empates e duas derrotas. O Papão começou a rodada na 18ª posição, com cinco pontos.
Apesar da campanha ruim na Série B, o Paysandu chega, de certa forma, embalado para enfrentar o Coelho. Na última vez que entrou em campo, o Papão goleou o Vila Nova, por 4 a 0, pelo jogo de volta da final da Copa Verde 2024, e conquistou o tetracampeonato da competição. No jogo de ida, o time paraense também já havia aplicado um placar elástico: 6 a 0.
Escalações
Para escalar o América, o técnico Cauan de Almeida não contará com o lateral-direito Mateus Henrique, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O substituto natural do cria da base americana é o experiente Daniel Borges. O meio-campista Rodriguinho corre por fora na disputa pela vaga.
Também fica de fora da partida por problema muscular o volante Wallisson, que trata um problema na panturrilha direita. Já o atacante Vinicius se recupera de uma lesão por estresse na coluna e é outro que não tem condições de jogo. Os dois jogadores, no entanto, não são titulares.
Do outro lado do duelo, o zagueiro Yeferson Quintana, titular do Paysandu, está suspenso e não enfrenta o América. O técnico Hélio dos Anjos deve optar por Wanderson para substituir o defensor uruguaio.
Paysandu x América
- Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
- Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
- Horário: 21h30
- Transmissão: FM O TEMPO, SporTV e Premiere
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
- Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
- Assessor: Marcelo Rogério (SP)
- Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (FIFA) (SP)
- AVAR: Amanda Matias Masseira (SP)
- Observador de VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Provável Paysandu
Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Robinho (Juninho); Ruan Ribeiro, Esli García e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Provável América
Dalberson; Daniel Borges (Rodriguinho), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho; Adyson e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.