Dois anos após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o América luta para retornar à elite do futebol nacional. E neste domingo (20), o Coelho vai iniciar uma sequência de jogos que pode ser decisiva para este objetivo. Contra a Chapecoense, às 18h30, a equipe de Enderson Moreira vai iniciar uma série de confrontos contra times que estão acima do Coelho e brigam pelo G4 da Série B.
Dos próximos oito jogos do América, seis deles serão contra oponentes que estão lutando pelo acesso. A própria Chape, adversária deste domingo (20), é uma dessas equipes. Neste momento, o time catarinense está em 7º lugar, com 23 pontos, três a mais que o Coelho e a apenas três do G4. Após o Verdão do Oeste, o América se encontrará com o Cuiabá, neste momento quinto colocado, com 25 pontos, a um do G4.
Na 19ª rodada, fechando o primeiro turno, o time de Enderson Moreira recebe o Athletico-PR, oitavo colocado com 23 pontos, três a menos que o Remo, quarto colocado. Na 21ª rodada, o próprio Remo será o desafio. Na 23ª rodada, o América medirá forças com o agora vice-líder Goiás, que tem 33 pontos. Por fim, na 24ª rodada, o Coelho encara o Avaí, no momento na sexta posição com 24 pontos.
Nesta sequência, que termina na 24ª rodada, o América só vai enfrentar dois times que não estão na luta pelo acesso: Botafogo-SP (neste momento 17º colocado, com 18 pontos) e Amazonas (lanterna, com 14 pontos).