Torcedores do América compareceram ao CT Lanna Drumond na manhã deste sábado (19 de julho) para cobrar respostas dos jogadores sobre a má fase do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de duas derrotas consecutivas no campeonato - para Athletic e Novorizontino, respectivamente - e mira a recuperação em casa neste domingo (20 de julho), onde ainda não venceu desde a chegada do técnico Enderson Moreira. A equipe enfrenta o Chapecoense às 18h30.

Os integrantes da Torcida Seita Verde pararam os jogadores na entrada do CT para questioná-los sobre o desempenho da equipe. Nas redes sociais, os torcedores compartilharam registros do momento.

“Ouvimos por parte deles (jogadores) que o trabalho no dia a dia tem sido feito com seriedade e que eles também estão incomodados com o momento que estamos passando”, diz a Seita Verde em publicação no Instagram.

Além dos jogadores, eles também se encontraram com o diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo. “Tivemos oportunidade de expor nossos pensamentos e questionamentos em uma conversa franca onde foram passados detalhes sobre o momento do clube e sobre aquilo que a direção vê como problema, além das ações que serão realizadas para correção”, complementam.

Além das derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, a posição do América na tabela também é alvo de preocupação. Ao fim da 16ª rodada, o Coelho ficou a cinco pontos do G4 e apenas com dois a mais à frente da zona de rebaixamento. A partir deste domingo, contra a Chapecoense, a equipe de Enderson Moreira vai iniciar uma série de confrontos contra times que estão acima do Coelho e brigam pelo G4 da Série B.