Intenção

América pede árbitro fora de Minas para apitar clássico com o Atlético

Intenção da diretoria do América é que profissionais de fora do Estado sejam incluídos no sorteio de arbitragem para o jogo com o Atlético

Por Edivaldo Miranda e Paula Coura
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 | 11:58
 
 
 
normal

O América deseja que um árbitro fora de Minas Gerais seja designado para apitar a partida com o Atlético, clássico da 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo está marcado para sábado (24), às 16h30, no Independência. 

A intenção é que seja incluído, no sorteio de arbitragem realizado pela Federação Mineira de Futebol, profissionais fora do Estado. Segundo o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, esse pedido é para que o futebol entre as equipes seja privilegiado. 

"Hoje (20), eu vou estar presente na federação pelo sorteio da arbitragem. Foi um pedido nosso pela arbitragem nacional. Não desmerecendo os árbitros de Minas, pelo contrário, a gente sabe que tem bons árbitros, bons profissionais, mas é um jogo importante. Se for um árbitro mineiro, lógico que teremos um bom árbitro, mas se for um árbitro nacional, também é para o espetáculo, para se ter um bom jogo em respeito às torcidas", afirmou. 

A previsão é que o sorteio para designação da comissão de arbitragem para o clássico entre Coelho e Galo seja na tarde desta terça-feira (20/02), às 17h.

Questionada sobre o assunto pela reportagem de O TEMPO Sports, a FMF informou que acatou o pedido feito pelo América para incluir no sorteio as duas opções: árbitro de fora ou de Minas. A partir de então que serão escalados os profissionais para novo sorteio, no qual ficará definido quem apitará de fato América e Atlético.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!