Em situação dramática na lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábian Bustos terá uma lista grande de desfalques para a partida contra o Coritiba, na quarta-feira (8), pela 33ª rodada, na Arena Independência. O número de baixas pode chegar a nove jogadores, oito por questões físicas e um por suspensão.
Antes do clássico contra o Atlético, o Coelho já contava com cinco ausências por lesões: os atacantes Rodrigo Varanda e Aloísio, o meia-atacante Matheusinho, o lateral Nicolas e o zagueiro Iago Maidana. Após o jogo, empatado por 1 a 1, a lista pode chegar a nove.
Um desfalque é certo: o meia Alê foi expulso e cumprirá suspensão na próxima rodada. Também é provável que o volante Rodriguinho seja ausência. O jogador sofreu um traumatismo cranioencefálico em uma dividida de cabeça com Rubens, do Atlético. Ele sequer retornou para Belo Horizonte e permaneceu em Uberlândia, local do clássico, em observação.
Além disso, outros dois jogadores sentiram a parte física e podem ser desfalques. O lateral-esquerdo Danilo Avelar foi substituído ainda no intervalo, dando lugar a Júlio. O meia Cazares, que havia entrado aos 18 minutos do segundo tempo, precisou ser substituído aos 31 após sentir dores na virilha. A situação dos dois será reavaliada pelo departamento médico.
O América amarga a última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos somados. O confronto contra o Coritiba representará um embate entre lanterna e vice-lanterna. Caso o Coxa perca para o Goiás neste domingo, o América poderá ultrapassar o adversário na tabela se vencer o duelo de quarta.