Reforço

América: Ricardo Silva é apresentado e revela que sofreu com problemas de saúde

Zagueiro disse que a decisão de deixar o América no ano passado foi difícil, mas o sonho de jogar no exterior pesou

Por Rosane Meireles
Publicado em 22 de julho de 2022 | 17:53
 
 
 
normal

Nesta sexta-feira o zagueiro Ricardo Silva foi apresentado no CT Lanna Drumond como o primeiro reforço para o restante da temporada. O defensor assinou contrato com o Coelho até dezembro de 2023 e está em sua quarta passagem pelo clube.

Ricardo Silva revelou que a passagem curta que teve pelo FC Seoul, da Coreia do Sul, foi devido a um problema de saúde que teve. O atleta chegou a destacar que segundo o clube coreano, ele não poderia mais jogar futebol, mas assim que retornou ao Brasil, repetiu os exames e os resultados foram animadores.

“A saída foi uma opção minha, e eu e minha família ficamos com o coração muito dividido porque tínhamos esse sonho de jogar fora. Cheguei lá e me adaptei, mas tive um problema cardíaco. O pessoal de lá (FC Seoul) até chegou a falar que eu não poderia mais jogar futebol. Fiquei muito triste, estava sozinho em um país em que as pessoas não falavam a minha língua. Quando voltei para o Brasil, o América e outros times que joguei, abriram as portas para mim, e eu me senti mais seguro no América. Voltei a fazer os exames e graças a Deus deu tudo certo”, contou emocionado o defensor americano.

Os rumores sobre a volta do zagueiro surgiram quando ele foi visto no vestiário do América após a vitória sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Ricardo disse que o primeiro contato para o seu retorno foi da diretoria alviverde e ele ficou muito feliz.

“Os primeiros contatos vieram da diretoria. Quando acabaram acontecendo algumas coisas comigo lá fora, o pessoal (do América) ligou e eu fiquei muito feliz. Agora as expectativas são as melhores possíveis para ajudar o América e conquistar grandes coisas”, revelou Ricardo.

Um dos jogadores que esteve presente na campanha história do América, na Série A do ano passado, Ricardo Silva afirmou que o Coelho pode repetir a arrancada da temporada anterior para se manter mais uma vez na elite do futebol Brasileiro.

“Infelizmente não estamos colhendo o que o clube, os jogadores, a comissão merece e tem plantado, mas eu tenho certeza que a equipe tem capacidade para dar a volta por cima e ser melhor que no ano passado”, afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!