O América terá uma semana para se recuperar da derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Coelho será apenas no sábado (25), às 19h, duelo contra o Flamengo, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A. Como nesta temporada o calendário está mais enxuto, todo tempo a mais para treinar é muito comemorado. No caso do Alviverde, o técnico Vagner Mancini poderá trabalhar a pontaria dos atletas, que não marcam a quatro jogos.
“É uma semana importante porque uma equipe que não marca há um certo número de jogos, ela acaba ficando incomodada, o atacante fica incomodado. Quando você está sendo muito vazado o goleiro fica incomodado com isso também. É uma semana de ajustes, ela veio em um bom momento porque temos um outro jogo fora de casa, mas é necessário dizer que temos que melhorar. O América precisa melhorar. O nível de jogo do América não baixou, baixou a parte técnica e talvez isso esteja nos fazendo oscilar nas partidas e, quando a gente oscila, damos chances ao adversário”, explicou o treinador.
Para Mancini, o principal objetivo neste momento é fazer o América voltar a ser um time ‘chato’ no campeonato. O comandante disse que a equipe está incomodando, mas precisa jogar do jeito certo para sair de campo com a vitória.
“Desde que cheguei aqui disse que o América seria o time mais chato do campeonato, e tem sido. A equipe correu muito hoje, ‘brigou’, mas correu e ‘brigou’ de uma forma que você dificilmente vai ganhar uma partida, porque você não ganha somente na força, precisa ter o requinte para colocar a bola para dentro. Hoje (ontem) tivemos alguns lances que me chamaram a atenção, jogadas bem elaboradas, bem feitas, onde os jogadores acabaram pecando na finalização. Vamos tentar, nessa semana, tirar o máximo dos atletas. Fazer com que eles enxerguem a necessidade de jogar melhor”, concluiu.