De olho no jogo que pode ser um dos mais importantes de sua história - pelo menos com relação á projeção internacional - o América segue firme nos treinamentos visando o confronto da volta contra o Guarani, do Paraguai.
A partida acontece na Quarta de Cinzas, dia 2 de março, em Assunção.
 
Neste sábado de Carnaval (25), o elenco americano seguiu na preparação para o duelo de volta pela Copa Libertadores. 
 
Segundo informações da assessoria de imprensa do Coelho, a manhã iniciou com um trabalho de aquecimento focado na velocidade e na força, além de exercícios de cabeceio. Paralelamente, os goleiros realizavam atividade específica da posição à parte. 
 
 
 
 
 
Na sequência, o plantel foi dividido em dois grupos. Um realizava treino de um contra o um, em espaço reduzido. Nesta atividade, os jogadores buscavam manter a posse de bola enquanto cruzavam o espaço estabelecido. 
 
Já o segundo grupo realizava um confronto de dois contra dois. O objetivo era o toque de bola rápido, mantenção da posse e a finalização. 
 
Para encerrar, os atletas ainda realizaram um trabalho de bola parada. O América volta a treinar na manhã deste domingo (27) no CT Lanna Drummond.
 
Reforços
Para a partida decisiva contra o Guarani, na quarta-feira, o técnico Marquinho Santos deve contar com os retornos de Alê e Conti para jogo de volta com o Guaraní. Desfalques no duelo de ida, no Independência, zagueiro e meio-campista devem voltar ao time titular no jogo que acontece no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
 
Alê, que teve Covid-19, deve ser titular se reunirs condições, enquanto que Germán Conti -  que foi expulso no último duelo do Bahia, seu ex-clube, na Copa Sul-Americana de 2021, teve que cumprir punição já que está em um outro torneio organizado pela Conmebol.