América e Atlético voltam a se enfrentar fora de Belo Horizonte neste sábado (4/11), às 19h30, exatos 11 anos e 8 meses após o último clássico em que duelaram longe da capital mineira. Pela primeira vez, o confronto será no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O jogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Triângulo Mineiro porque o mando de campo alviverde foi vendido a uma empresa por R$ 1,2 milhão. Virtualmente rebaixado para a Série B, o Coelho já trabalha pensando em 2024.
O encontro mais recente entre as duas equipes fora de BH foi em 4 de março de 2012, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com vitória alvinegra por 2 a 1, de virada, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
O América abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com o centroavante Fábio Júnior, hoje comentarista dos canais Globo. O Atlético empatou com o meia Guilherme, aos 35, e fez o segundo com o lateral-direito Marcos Rocha, aos 39.
Comandado pelo ex-técnico Givanildo Oliveira, o Coelho jogou com Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel Santos, Éverton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Lula), Rodriguinho e Luciano (Kaio); Fábio Júnior e Adeílson (China).
O Galo, treinado por Cuca, foi a campo com Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme); Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Escudero e Mancini (Danilinho); Neto Berola e André.