Na derrota do América por 2 a 0 para o Ceará, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência, o atacante Felipe Azevedo, completou 150 jogos com a camisa do América. O atleta de 35 anos chegou ao Coelho em 2019 e já está na história do clube como parte do grupo que fez a melhor campanha na Copa do Brasil em 2020, chegando às semifinais, a permanência na Série A em 2021 e a disputa da Copa Libertadores nesta temporada.

Após a partida no Horto, Felipe Azevedo falou sobre a marca alcançada e analisou a derrota. "Fico feliz pela marca, o América faz parte da minha vida, mas estou triste pela derrota. A equipe não jogou mal, fez um jogo equilibrado, só que eles usaram uma arma que eles tem, o Mendoza. Ele é um jogador muito rápido e, infelizmente, a gente não conseguiu vencer", disse Azevedo.

Trajetória de Felipe Azevedo no América

Um dos principais jogadores do elenco americano, Felipe Azevedo só não atuou mais que os volantes Juninho, com 296 jogos, e Zé Ricardo, com 202 partidas. Nesta temporada, o atacante do Coelho entrou em campo 28 vezes e marcou 3 gols.

Em 2019, o camisa 11 participou de 47 jogos, marcou quatro gols e deu 3 assistências. No ano seguinte foi emprestado ao Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista, e após o término do contrato, retornou ao time mineiro atuando em 30 partidas, balançou as redes em seis oportunidades e deu uma assistência.

No ano de 2021, quando o América permaneceu pela primeira vez na elite do futebol, consecutivamente, foram 45 jogos, seis gols e Azevedo serviu os companheiros em três oportunidades.