'Contra tudo e contra todos'

Livro sobre o América chega como 'presente' às vésperas dos 109 anos

Jornalista Paulo Vilara traz linha do tempo do clube do coração e críticas às instituições que prejudicaram o Coelho

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 29 de abril de 2021 | 13:27
 
 
 
normal

O América completa 109 anos nesta sexta-feira (30) e o torcedor americano tem motivos para comemorar. O acesso conquistado para a elite do futebol brasileiro em 2021, as classificações no Mineiro e na Copa do Brasil são alguns deles.

E o jornalista Paulo Vilara apresenta mais um 'presente' para a nação americana. O livro 'América - Contra tudo e contra todos', onde o autor narra uma linha do tempo com a história do América, ricos detalhes, curiosidades e fotos de times do América que foram campeões. Vilara acrescentou uma carta aberta ao treinador Lisca e textos em que faz críticas a diversas instituições ligadas ao mundo da bola que, de alguma forma, prejudicaram ou tentaram prejudicar a trajetória vitoriosa do América na Série B.

Paulo Vilara é jornalista e autor dos livros Manhãs com pássaros – exercícios de síntese (2015), Jazz! Interpretações – pequenas histórias de fúria, dor e alegria (2011) e Palavras Musicais – entrevistas (2006); Congresso Internacional da Bicharada (1996), entre participações em outras publicações. Vilara dirigiu os documentários Mil sons geniais (2004), Guignard – a educação do olhar (1996), Cataguases – um olhar na modernidade brasileira (1988), Dona Izabel – a magia da criação (1985); e Carlos Chagas, o passado presente (1981).

Com o valor de R$ 49,90, o livro deverá ser adquirido através da plataforma online da editora Caravana. Os torcedores e admiradores que quiserem adquirir o livro podem clicar aqui.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!