ADEUS RELÂMPAGO

Mattos oficializa saída do América: ‘Fica uma tristeza, mas sou profissional’

Há duas semanas, dirigente disse que assumir Coelho era uma ‘responsabilidade gostosa’

Por Leandro Colombo
Publicado em 29 de abril de 2024 | 16:23
 
 
 
normal

Mal começou e já acabou a segunda passagem de Alexandre Mattos pelo América. O Coelho anunciou nesta segunda-feira (29) o desligamento do executivo de futebol, duas semanas após anunciá-lo. O dirigente aceitou o convite do rival Cruzeiro para ser o novo diretor de futebol, após a compra da SAF cruzeirense pelo empresário Pedro Lourenço.

Nas redes sociais, o Coelho anunciou a saída de Mattos acompanhado de um pronunciamento do próprio dirigente. O ex-executivo de futebol do América se disse triste pela saída do clube, mas afirmou que profissionais do futebol como ele estão sujeitos a transferências como a que aconteceu.

“Estou aqui para fazer um agradecimento muito especial ao América Futebol Clube e a todos os seus profissionais. Tive um prazer enorme de ver novamente como o América é um clube extremamente organizado. Fica uma pontinha de tristeza, por ter chegado num ambiente tão bom, leve. Tenho certeza que o América vai alcançar seu objetivo, que é subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Eu sou profissional, a nossa vida profissional é assim. As coisas acontecem, até de maneira inesperada. Recebi uma proposta irrecusável, de médio a longo prazo e não tenho como negar. Fica aqui meu agradecimento e que Deus abençoe a todos”, disse Alexandre.

Mattos reuniu-se com a diretoria do Coelho para comunicar a saída dele na manhã desta segunda-feira (29), horas depois de acertar os detalhes para se transferir para a Toca da Raposa ll. Ele tinha contrato com o América até o fim deste ano.

Na palavras presidente da SAF do América, Marcus Salum, Mattos foi contratado pelo Coelho para, principalmente, representar o clube junto às entidades do futebol brasileiro. “Estou querendo tirar um pouquinho desse desgaste com CBF [Confederação Brasileira de Futebol], Federação [Mineira de Futebol], por isso que acho que o Alexandre vai me ajudar muito nisso. Ele veio para ser uma pessoa mais próxima do futebol fora de campo, nos bastidores, que possa trabalhar para liberar os demais dirigentes para outras coisas no futebol”, disse o presidente da SAF.

Dois dias depois da declaração de Salum, Alexandre Mattos foi apresentado oficialmente pelo América. Na ocasião, o dirigente elogiou o clube a todo instante, pelo trabalho dentro e fora das quatro linhas, e disse que voltar ao Coelho era uma “responsabilidade gostosa”

“Este é um momento de alegria e emoção. Devo muito ao América e às pessoas que fazem esta instituição ser uma das maiores do mundo. O América sempre me ajudou. Tenho muito orgulho de estar aqui. É muito forte essa receptividade, o carinho que estou recebendo de todos do clube. É uma responsabilidade gostosa de poder contribuir com as pessoas daqui”, disse à época, disse o dirigente.

Durante a apresentação, Mattos também definiu como diferencial do América o “ambiente familiar” do clube, que deixou após 15 dias.

“É uma delícia estar no ambiente do América, que é diferente. Respeitando todas as instituições, cada uma tem a sua cultura, seu DNA. O que o América tem de diferente é esse ambiente, que é muito familiar. A gente se sente muito à vontade, acolhido, seguro para realizar o trabalho. Isso a gente vê em qualquer jogador que chega, nos demais profissionais. Me sinto muito seguro, feliz e honrado”, explicou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!