O América está há três partidas sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse período, foram duas derrotas um empate. Apesar do desempenho ruim, o entendimento no CT Lanna Drumond é o de que o time se apresentou bem nas últimas jornadas. Neste domingo (19), a missão será transformar teoria em resultado e, enfim, voltar a conquistar três pontos. O adversário da vez será o desesperado Fortaleza, às 18h, no Castelão.
O Coelho iniciou a 13ª rodada com 15 pontos, em 13º lugar, enquanto o Leão do Pici amarga a lanterna, com sete.
“Independentemente do adversário, vamos tentar fazer um bom jogo. O Fortaleza tem suas próprias preocupações, e nós temos as nossas. É tentar vencer fora de casa porque a gente vem desempenhando bem, mostrando essa vontade. Está na hora de buscar essa vitória, porque estamos merecendo e fazendo um bom trabalho”, destaca o zagueiro Éder.
No duelo do Castelão, o América também tentará melhorar o retrospecto atuando fora de casa. Como visitante, o Coelho venceu apenas uma partida neste Brasileirão, justamente o clássico que teve o Atlético como mandante, por 2 a 1, no Independência, pela quinta rodada. Nos outros cinco compromissos fora, o América perdeu quatro e empatou um, com 22,2% de desempenho.
O Fortaleza, por sua vez, mesmo atuando em seus domínios, faz jus à lanterna do Brasileirão. Como mandante, a equipe comandada pelo técnico Juan Vojvoda tem o segundo pior desempenho entre os 20 clubes da Série A. Em sete jogos no Castelão, não conseguiu vencer ninguém. Empatou quatro e perdeu três.
Dúvidas de Mancini
O técnico Vagner Mancini não divulgou o time que começa a partida. As principais dúvidas estão na lateral-direita e no meio. Patric e Raúl Cáceres colocaram uma interrogação na cabeça do treinador. O primeiro, titular absoluto, foi poupado no empate contra o Fluminense. O paraguaio aproveitou a chance e jogou bem.
Outra indefinição é na armação. Alê cumprirá suspensão em Fortaleza. As primeiras opções são Rodriguinho e Gustavinho para o meio-campo.
No ataque, Everaldo sofreu entorse no tornozelo direito e não tem a escalação confirmada. Se for vetado, Pedrinho é a alternativa.
Ficha técnica
Fortaleza x América
Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 19 de junho de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba, Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Vojvoda
AMÉRICA: Jailson; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Gustavinho (Rodriguinho, Luan Patrick, Wellington Paulista); Everaldo (Pedrinho), Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini